segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Diana krall

Diana Krall nasceu em Nanaimo, British Columbia, estado do Canadá a 16 de novembro de 1964. Ela começou a ter lições de piano clássico aos quatro anos, e seu pai, um pianista stride com a coleção completa de Fats Waller, a introduziu ao jazz quando era muito nova.  Diana prosseguiu em seu sucesso em 1997, com “Love Scenes”, secundada por Malone na guitarra e Christian McBride no baixo. Este álbum também foi indicado para um Grammy, foi o primeiro álbum a ganhar disco de platina no Canadá.
O disco seguinte “When I Look in Your Eyes”, foi gravado em 1999 pela Verve. Nele, Diana deixa de lado os tradicionais trio ou quarteto e utiliza orquestra na maioria das faixas do disco. Entre as canções destacam-se a de Frank Sinatra "Ring A Ding Ding" e a de Cole Porter "Under My Skin". “The Look of Love” fez com que Krall ganhasse 3 prêmios Juno em 2002, como Artista do Ano, Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal do Ano.

Em 2004, Krall depois de se casar com o músico Elvis Costello gravou sob a direção do marido o álbum “The Girl in the Other Room", que inclui 6 parcerias do casal além de canções de músicos outsiders, como Tom Waits.




Nenhum comentário:

Postar um comentário